segunda-feira, 13 de março de 2017

Dica 11 - Se for fazer lanche entre as refeições, que seja saudável

Durante muito tempo diziam que era importante comer a cada 3 horas para o metabolismo acelerar e haver a perda de peso. Que o certo seria fazer lanches entre as refeições. Porém novos estudos surgiram sobre o tema e agora não há mais um consenso!

Após ler sobre o tema, resolvi adotar a seguinte linha: é muito pessoal. Depende de indivíduo para indivíduo. Tem pessoas que conseguem tranquilamente apenas tomar café da manhã, almoçar e jantar. Já para outras, se não fizerem os lanches entre as refeições sentirão tanta fome que irão comer compulsivamente na refeição seguinte. E irão ganhar peso.

Então para os que não conseguem ficar sem o lanche entre as refeições, o correto é fazer lanches saudáveis com poucas calorias para não engordarem.

O ideal é comer algo nutritivo, com até 150 calorias, como uma fruta, uma barrinha de cereais, iogurte, mix de frutas secas, ou uma fatia de pão com creme de ricota.

Assim, quando chegar o almoço ou jantar não haverá tanta fome e o controle para não comer muito será melhor.


Um comentário:

  1. Comer entre as refeições é um hábito de difícil conserto que precisa ser decididamente regulado, porque nem sempre as fazemos com presteza. Do café da manhã ao almoço consigo reter e não comer nada. Do almoço até o jantar consigo comer um iogurte e frutas. Porém, o difícil é deixar de comer depois do jantar. é exatamente aqui que eu engordo. Tendo constatado e feito análise desse percurso, procuro após o jantar me fiscalizar e comer frutas e algo não gorduroso e de pequenas porções. Esse esforço diário e contínuo resulta bom emagrecimento.

    ResponderExcluir